18/10/2011

18 de outubro - Dia do Médico


Reze pelo médico que cuida de sua saúde e da sua família!

Encontre uma forma de demonstrar sua gratidão ao profissional da saúde.

Oração :

Senhor, eu sou um médico.
Um dia, depois de anos de estudo, me entregaram um diploma, dizendo que eu estava oficialmente autorizado a clinicar. E eu jurei fazê-lo... conscientemente!
Não é fácil, senhor!

Não é nada fácil viver este juramento, na rotina sempre repetida da vida de um médico: Consultório... diagnósticos... operações...receitas... Contudo, Senhor, eu ...quero ser médico... Alguém junto de alguém.

Não mecânico duma engrenagem, mas gente salvando gente!
Que todo aquele que me procura em busca de cura física encontre em mim mais que um profissional..

Que eu saiba parar para ouvi-lo... sentar junto ao sei leito par animá-lo... tomar sua dor como minha para ajudá-lo.

E, muito importante, Senhor: que eu não perca a capacidade de chorar! Que eu saiba ser médico... alguém junto de alguém...

Gente salvando gente. Como Tu, Senhor!
(Attilio Hartmann, SJ)

Arquivo do blog