14/10/2011

Santa Edwiges : personificação da humildade, amor, solidariedade, caridade e fé.

Santa Edwiges dedicou inteiramente sua vida aos pobres, doentes e aos trabalhos monásticos.Sua vida era uma grande oração, pois seguia os exemplos dos Santos de sua Igreja.Sua missão na terra, com seus irmãos carentes de pão material e espiritual, consumiu inteiramente sua vida; pois ela renunciou a tudo para seguir os ensinamentos de Deus!

Após sua morte milhares de pessoas conseguiram muitas graças por sua intercessão, e foram feitos longos estudos de sua vida e finalmente ela foi canonizada numa Missa solene no dia 15 de Outubro de 1267. Podendo ser chamada de Santa Edwiges “Protetora dos Endividados”.
**********************
Novena de Santa Edwiges

Ó Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados. No Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio que urgentemente preciso...

(Fazer o pedido da graça que urgentemente precisa)
Santa Edwiges, protetora dos endividados, aumentai minha confiança na providência divina para que não falte o pão de cada dia, e que no final do mês não falte o necessário, que eu possa dar aos meus familiares saúde, educação e dignidade na moradia.
Santa Edwiges intercedei por mim, para que consiga o equilíbrio na vida financeira e o discernimento nos negócios. Ajudai-me a superar os problemas financeiros.
Alcançai-me também Santa Edwiges a suprema graça da salvação eterna. Santa Edwiges, rogai por nós
Amém.
http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/capela_virtual/novenas_virtuais/santa-edwiges


Arquivo do blog