24/10/2011

NOVENA DAS ALMAS - Padre Reginaldo Manzotti



No mundo atual, pensa-se muito na vida...evita-se pensar na morte e encarar a morte com naturalidade... é preciso fazer uma reflexão sobre o sentido da vida e a certeza da morte... é importante que haja um dia especial para lembrar os mortos e a morte.



A fé numa outra vida, entre o povo de Israel, já aparece no Antigo Testamento, especialmente no livro dos Macabeus. O próprio livro comenta este gesto, dizendo: “Trata-se de um belo e santo costume rezar pelos mortos, pois isto revela esperança na vida eterna”.

Quem reza pelos mortos e manda rezar missa pelos seus falecidos está dando um testemunho de que acredita numa vida depois da morte. Para nós cristãos, a morte é um verdadeiro sinônimo de libertação e de transformação... é a porta para a vida... nos libertamos de todas as dores e doenças e o nosso corpo é transformado num corpo glorioso que ressuscita para a vida eterna.


Se cremos na vida eterna, cremos no purgatório. E se cremos no purgatório, oremos pelos mortos.

O purgatório é terrível e bem longo para algumas almas, por isso devemos rezar muito pelas almas, socorrendo as almas, praticando a caridade em toda sua extensão.


A Igreja, querendo que não nos esqueçamos das almas, consagrou um dia inteiro todos os anos à oração pelos finados. Determinou que em todas as missas houvesse uma recomendação e um momento especial pelos mortos.Ela aprova, sustenta e estimula a caridade pelos falecidos.




Hoje o Padre Reginaldo Manzotti no Programa Experiencia de Deus iniciou a Novena das Almas. Recomendou que seja feito uma lista com todos os nomes de nossos parentes / amigos / pessoas falecidas por quem vamos rezar.



NOVENA DAS ALMAS



Oração para todos os dias




Dai-lhes Senhor, o descanso eterno. E a luz perpétua os ilumine. Descansem em Paz. Amém.
Dai-lhes Senhor, o descanso eterno. E a luz perpétua os ilumine. Descansem em Paz. Amém.
Dai-lhes Senhor, o descanso eterno. E a luz perpétua os ilumine. Descansem em Paz. Amém.
Pai Misericordioso, eu Vos ofereço o Sangue Precioso de Nosso Senhor Jesus Cristo, para alívio das almas sofredoras que ainda padecem no purgatório.
Suplico a Vós meu Jesus Cristo, Salvador do mundo que lhes devolvais a luz perdida.
Peço que todos os Méritos da Paixão e Morte de Jesus, que as lágrimas e as dores de sua Mãe Santíssima, dêem alívio às almas do purgatório e de moto particular incluo meus entes queridos nesta novena.
(Diga o nome dos seus falecidos)
Nossa Senhora da Boa Morte, Protetora e Intercessora pelas Almas, Rogai por Elas.
E Vós, Almas Santas e Benditas, ide perante Deus apresentar estas suplicas que faço hoje, neste dia da novena.
(Diga a sua intenção nesta novena)
Rogo-vos, Benditas Almas, que leveis até Deus a minha prece.
Dai-lhes Senhor, o descanso eterno. E a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

activities (216) alegria (67) amor (123) ano novo (28) Bayeux (89) coração (74) Cristo (62) Deus (302) ebook (28) english (704) feliz (91) fundamental II (14) grammar (56) ingles (570) inglês (462) Jesus (357) lingua inglesa (518) Maria (101) neidefbg (41) neidinha franca (39) oração (69) paz (59) pb (63) professor (32) teacher (72) teaching (44) tips (192) worksheets (101)

Facebook

Arquivo do blog