24/10/2011

NOVENA DAS ALMAS - Padre Reginaldo Manzotti



No mundo atual, pensa-se muito na vida...evita-se pensar na morte e encarar a morte com naturalidade... é preciso fazer uma reflexão sobre o sentido da vida e a certeza da morte... é importante que haja um dia especial para lembrar os mortos e a morte.



A fé numa outra vida, entre o povo de Israel, já aparece no Antigo Testamento, especialmente no livro dos Macabeus. O próprio livro comenta este gesto, dizendo: “Trata-se de um belo e santo costume rezar pelos mortos, pois isto revela esperança na vida eterna”.

Quem reza pelos mortos e manda rezar missa pelos seus falecidos está dando um testemunho de que acredita numa vida depois da morte. Para nós cristãos, a morte é um verdadeiro sinônimo de libertação e de transformação... é a porta para a vida... nos libertamos de todas as dores e doenças e o nosso corpo é transformado num corpo glorioso que ressuscita para a vida eterna.


Se cremos na vida eterna, cremos no purgatório. E se cremos no purgatório, oremos pelos mortos.

O purgatório é terrível e bem longo para algumas almas, por isso devemos rezar muito pelas almas, socorrendo as almas, praticando a caridade em toda sua extensão.


A Igreja, querendo que não nos esqueçamos das almas, consagrou um dia inteiro todos os anos à oração pelos finados. Determinou que em todas as missas houvesse uma recomendação e um momento especial pelos mortos.Ela aprova, sustenta e estimula a caridade pelos falecidos.




Hoje o Padre Reginaldo Manzotti no Programa Experiencia de Deus iniciou a Novena das Almas. Recomendou que seja feito uma lista com todos os nomes de nossos parentes / amigos / pessoas falecidas por quem vamos rezar.



NOVENA DAS ALMAS



Oração para todos os dias




Dai-lhes Senhor, o descanso eterno. E a luz perpétua os ilumine. Descansem em Paz. Amém.
Dai-lhes Senhor, o descanso eterno. E a luz perpétua os ilumine. Descansem em Paz. Amém.
Dai-lhes Senhor, o descanso eterno. E a luz perpétua os ilumine. Descansem em Paz. Amém.
Pai Misericordioso, eu Vos ofereço o Sangue Precioso de Nosso Senhor Jesus Cristo, para alívio das almas sofredoras que ainda padecem no purgatório.
Suplico a Vós meu Jesus Cristo, Salvador do mundo que lhes devolvais a luz perdida.
Peço que todos os Méritos da Paixão e Morte de Jesus, que as lágrimas e as dores de sua Mãe Santíssima, dêem alívio às almas do purgatório e de moto particular incluo meus entes queridos nesta novena.
(Diga o nome dos seus falecidos)
Nossa Senhora da Boa Morte, Protetora e Intercessora pelas Almas, Rogai por Elas.
E Vós, Almas Santas e Benditas, ide perante Deus apresentar estas suplicas que faço hoje, neste dia da novena.
(Diga a sua intenção nesta novena)
Rogo-vos, Benditas Almas, que leveis até Deus a minha prece.
Dai-lhes Senhor, o descanso eterno. E a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém.

Arquivo do blog