28/10/2011

Hoje é dia de São Judas Tadeu.


Ele é invocado nos casos difíceis e a experiência provou o poder da sua intercessão nas circunstâncias em que, esgotados todos os meios humanos, as causas parecem totalmente perdidas ou desesperadas.
Não foi o povo e sim o próprio Jesus Cristo que atribuiu o “título” ao santo: “Invoca com grande confiança ao meu Apóstolo Judas Tadeu. Prometo socorrer a todos que recorrerem a ele nos casos mais desesperados” – declarou Nosso Senhor a Santa Brígida (Séc XIV).
São Judas Tadeu era primo legítimo de Jesus. Filho de Alfeu (irmão de São José) e de Maria de Cléofas (parenta de Nossa Senhora) ele foi escolhido por Cristo para ser uma das colunas da Igreja


Oração para se rezar nas situações difíceis

Glorioso S. Judas, ilustre Apóstolo e mártir de Jesus Cristo, resplandecente de virtudes e de milagres, fiel e pronto advogado dos que vos veneram e têm confiança em vós, vós sois o patrono e o poderoso auxílio nas situações difíceis.
Por isso, eu recorro e recomendo-me a vós.

Vinde em meu auxílio, eu vos suplico, com a vossa poderosa intercessão, pois obtivestes de Deus o privilégio de ajudar os que perderam toda a esperança.

Dignai-vos baixar os vossos olhos sobre mim; a minha vida é uma vida de cruz, os meus dias, dias de angústia, e o meu coração um mar de amargura.

Todos os meus caminhos estão cobertos de espinhos e quase não tenho um lugar de repouso. Não me abandoneis nesta triste situação. Não vos deixarei enquanto não me tiverdes atendido.

Apressai-vos a socorrer-me. Ficar-vos-ei reconhecido o resto da minha vida, reverenciar-vos-ei sempre como meu patrono especial e prometo-vos espalhar o vosso culto e a força do vosso nome. Assim seja.

Arquivo do blog