04/02/2016

Dicas de alguns canais no Youtube que ajudam a melhorar cada vez mais o aprendizado da Língua Inglesa.


O Youtube tem vários canais que ensinam inglês, mas o propósito aqui é praticar sem necessariamente estar estudando, só tendo uma maior exposição mesmo (e se divertindo durante o processo!).

Para quem gosta de talk shows:

The Graham Norton Show
www.youtube.com/GrahamNortonFan
Apresentado pelo comediante irlandês Graham Norton, esse é um dos programas mais hilários que já vi! Graham entrevista celebridades de uma maneira inusitada, como em um episódio recente com Daniel Radcliffe, em que os convidados escreveram uma fanfic sobre o Dan em um fansite do ator! Cada programa geralmente inclui também uma apresentação de alguma banda/cantor(a) e o quadro final, em que algumas pessoas da platéia são chamadas para contar histórias interessantes sentados em uma poltrona.

The Late Late Show With Craig Ferguson
www.youtube.com/TVsCraigFerguson2
Craig Ferguson é um comediante escocês com cidadania americana e está na minha lista de paixonites impossíveis, mas não é (apenas) por isso que adoro assistir o seu programa. Ele começa o programa com um monólogo ou sketch, geralmente sobre algum assunto recente que está recebendo destaque na mídia, e em seguida entrevista duas celebridades, mas de uma maneira inusitada: ele sempre rasga e joga fora as perguntas para a entrevista e improvisa na hora! Também tem um quadro em que ele comenta e-mails, cartas e tweets que recebe e outras vezes chama uma ou duas pessoas da platéia para bater um papo. Além disso, ele tem um sidekick robô chamado Geoff Peterson, criado pelo Grant Imahara do programaMythbusters!

The Ellen DeGeneres Show
www.youtube.com/theellenshow
Ellen DeGeneres é uma comediante e atriz muito fofa! Desde 2003 ela apresenta o Ellen DeGeneres Show, que não se resume a entrevistar celebridades, como também pessoas desconhecidas. Ela também é famosa por assustar tais celebridades e por surpreender fãs apresentando-os a seus famosos favoritos! De um jeito que me lembra um pouco a Oprah, a Ellen também dá vários prêmios aos membros da audiência em episódios especiais.

Jimmy Kimmel Live!
www.youtube.com/jimmykimmellive
Jimmy Kimmel é um comediante americano e criador do talk show Jimmy Kimmel Live! Além de entrevistas com celebridades, o programa também mostra sketchs muito engraçados com o próprio Jimmy, sendo os melhores o que envolvem a rixa entre ele e o Matt Damon pela amizade de Ben Affleck. Tudo na brincadeira, claro. Outro segmento recorrente é quando o Jimmy pede para o público filmar algo dentro de um tema e colocar no Youtube, e em seguida ele mostra os melhores vídeos no programa.

Para quem gosta de panel shows

QI (Quite Interesting)
www.youtube.com/TheBlackHoleBowl
Já falei um pouco desse programa, um dos meus favoritos de todos os tempos, no post sobre Stephen Fry. É ele quem comanda, fazendo perguntas obscuras para os quatro painelistas participantes. Ganha pontos quem dá as respostas mais criativas e perde pontos quem dá respostas óbvias. O comediante Alan Davies é um painelista fixo e o bromance entre ele e o Stephen é inegável! Cada temporada é baseada em uma letra do alfabeto e cada episódio é em torno de um tema que começa com essa letra. É possível encontrar transcrições em inglês dos episódios até a 7ª temporada aqui.

8 out of 10 Cats
Lista de reprodução com episódios da 1ª a 11ª temporada
Jimmy Carr é um comediante britânico – de um humor muito ácido, por sinal! – que desde 2005 apresenta o panel show 8 out of 10 Cats (chamado assim por causa de um comercial da Whiskas que fala sobre como “8 a cada 10 gatos preferem Whiskas”). São dois grupos adversários, liderados de um lado por Sean Lock e do outro por Jon Richardson, ambos comediantes. Cada lado precisa responder perguntas baseadas em estatísticas e resultados de enquetes, como também sobre os principais acontecimentos da semana. Alguns episódios com legendas em inglês podem ser vistos aqui.

Would I Lie To You?
www.youtube.com/TheBlackHoleBowl
O programa é apresentado desde 2009 pelo comediante galês Rob Brydon. São basicamente dois times de celebridades e cada time possui um capitão: de um lado, o comediante Lee Mack e do outro, o meu comediante favorito de todos os tempos, David Mitchell! Cada jogador revela algum fato inusitado ou uma história embaraçosa sobre si mesmo e o time adversário precisa decidir se ele está mentindo ou contando a verdade. Outro segmento inclui adivinhar corretamente qual a relação entre uma pessoa convidada e um dos participantes de um dos times e outro quadro engraçado é quando um dos jogadores de um dos times precisa convencer o time adversário que um objeto aleatório pertence a ele.

Mock the Week
Lista de reprodução da BBC 
Dos mesmos criadores de Whose Line Is It Anyway?, Mock the Week é um programa bem polêmico apresentado pelo comediante irlandês Dara Ó Briain. O programa tem sempre vários painelistas fixos por temporada, como Frankie Boyle, Hugh Dennis e Russel Howard, só para mencionar alguns. Cada episódio possui várias rodadas como ter que adivinhar a manchete relacionada a uma imagem de alguém famoso, adivinhar qual a pergunta para uma resposta já dada, e a mais engraçada de todas: “Coisas que gostaríamos de ver”, onde os participantes precisam dizer coisas improváveis de acontecer sobre um determinado tema. A única reclamação que tenho que fazer é a falta de comediantes mulheres, mas isso serve para todos os programas de humos britânicos em geral.

Never Mind the Buzzcocks
Lista de reprodução da BBC
Atualmente sem um apresentador fixo, o programa tem dois capitães para cada time: Phill Jupitus e Noel Fielding. Carregado de humor sarcástico e provocações à industria da música (que já causaram algumas controvérsias), o programa está no ar desde 1996! Uma das rodadas envolve dois jogadores do mesmo time tendo que cantar uma música a capella, mas sem letras, para um terceiro jogador adivinhar. Outra rodada envolve assistir um videoclipe de uma banda antiga e, em seguida, tentar acertar quem das pessoas em um fila fizeram parte dessa banda.

See more at : 
http://desopilar.com/2013/01/praticando-ingles-com-o-youtube.html


Arquivo do blog