09/02/2016

Arquivo do Excel que organiza as notas de um ano todo

Bom primeira coisa que você vai ter que fazer é realizar o download do arquivo do Excel no link aqui em baixo:


Você como uma boa professora deve ter uma pasta aí no seu computador que você usa pra guardar seus arquivos da escola. A nossa planilha ela faz a gestão de Turmas, então você vai precisar dar um nome mais ou menos assim pra ela:

Coloque um bom nome nos seus arquivos

Você identificando bem a escola, turma e período fica muito difícil você não encontrar a turma certa.

4- Inserindo os dados da sua turma

O arquivo está separado em 5 planilhas como na figura

Ali na parte de baixo você tem: Relatório final, 1º bimestre, 2º bimestre, 3º bimestre e 4º bimestre. Na primeira planilha chamada "Relatório Final"você vai poder digitar o nome dos seus alunos, isto vai permitir que nas planilhas dos bimestres os nomes sejam preenchidos automaticamente. O mais legal é que a média final é feito automaticamente, ou seja você não precisa alterar.

Adicione neste relatório o nome dos seus alunos

Depois disso, você pode ir na parte dos bimestres e começar definir o valor das provas e trabalhos e começar a colocar as notas dos alunos. Olha só um exemplo que eu fiz pra você:

Exemplo de preenchimento das notas de um bimestre

Perceba que você só vai precisar inserir a nota final dos trabalhos, prova e recuperação. Já a média e a média bimestral são calculados automaticamente. 

Ah uma outra vantagem muito legal é que a nota da recuperação substitui uma das provas com o valor menor, tudo isso automaticamente.

5 - Observações importantes

Esta planilha foi feita pra você que não conhece muito de Excel. 
É claro que existem muitas coisas que é possível fazer a mais com o próprio Excel e com outros programas, mas esta planilha ia se tornar muito complicada e inútil pra você.

Outra dica importante é não excluir nenhuma fórmula, pois elas são as continhas que o programa faz pra calcular a média final entre outras coisas. 

See more at:
http://horadecolorir.blogspot.com.br/2016/01/organizando-as-notas-de-um-ano-todo-em.html

Arquivo do blog