28/02/2016

EVANGELHO NO LAR


RH-JesusAtFamilyWorship2
O QUE É O EVANGELHO NO LAR?
É uma reunião dos integrantes da família, onde se estuda os ensinamentos de Jesus, com base no Livro O Evangelho Segundo o Espiritismo.

O Evangelho no Lar é um recurso de extraordinária importância de que se utiliza o Plano Espiritual Superior para sustentar seu grandioso trabalho de amparo a toda a humanidade encarnada e desencarnada. Sua prática é um dever que todo espírita consciencioso deve habituar-se.


FINALIDADES
O estudo constante do Evangelho no Lar tem a finalidade de unir as criaturas, proporcionando uma vivência de paz e tranqüilidade, higienizar o lar pelos nossos pensamentos e sentimentos elevados, permitindo facilitar o auxílio dos Mensageiros do Bem com sua presença para abençoar a família e o lar.
O Evangelho proporciona no lar e fora dele, o fortalecimento necessário para enfrentar dificuldades materiais, elevando o padrão vibratório dos familiares a fim de possam contribuir para a construção de um mundo melhor.
SUGESTÕES
Escolha uma hora e um dia da semana em que seja possível a presença de todos da família, ou daqueles que desejarem participar.
A observação cuidadosa da hora e do dia estabelece um compromisso de pontualidade com a espiritualidade, garantindo a assistência espiritual.
A duração da reunião pode ser de até quinze minutos aproximadamente, ou mais, dependendo de cada família.
Não suspender a prática do Evangelho em virtude de visitas, passeios adiáveis ou acontecimentos fúteis.
Providenciar uma jarra com água para fluidificação servindo-a no final da reunião.
ROTEIRO
1. Prece inicial
Pai Nosso ou uma prece simples e espontânea, valorizando os sentimentos e não as palavras, solicitando a presença de Jesus e dos Mentores Espirituais para  a direção divina da reunião.
2.Leitura
Leitura em seqüência de um trecho do Livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, ou uma lição aleatória do Livro de Mensagens.
3.Comentários
Devem ser breves, que esclareçam e facilitem a compreensão dos ensinamentos e sua aplicação na vida diária.
4.Vibrações
Fazer vibrações é emitir sentimentos e pensamentos de amor, paz e harmonia, obedecendo a este roteiro básico e acrescentando as vibrações particulares de acordo com a necessidade.
Um membro da família deverá falar em voz alta para que todos escutem.
Em tranqüila serenidade e confiantes no Divino amigo Jesus, vibremos:
Pela paz na Terra / Pelos dirigentes de todos os países / Pelo nosso Brasil / Pelos nossos governantes / Pelos doentes de corpo e alma / Pelos presos / Pelas crianças e pelos velhinhos abandonados  / Pelo desenvolvimento espiritual da juventude / Pelos que se acham presos a dolorosas provas / Pela expansão do Evangelho / Pela confraternização entre as religiões / Pelo nosso local e companheiros de trabalho / Pelos nossos vizinhos / Pelo nosso lar e nossos familiares / Pelos nossos amigos e inimigos / E por nós mesmos / Pelos trabalhadores do bem.
5.Prece final
É um agradecimento a Deus, a Jesus e aos Mentores pelos ensinamentos e bênçãos recebidos durante o Evangelho e pela colaboração e companhia diária.
Pai Nosso ou uma prece espontânea de agradecimento solicitando a fluidificação da água e convidando os amigos espirituais para a próxima semana.
ATENÇÃO
Não é aconselhável manifestação mediúnica durante a reunião.

O Evangelho no Lar não deve ser transformado em uma sessão mediúnica e, sob insistente recomendação do Plano Espiritual Maior, não se devem realizar sessões e desenvolvimento mediúnico ou de desobsessão no ambiente familiar, pois os lares não estão preparados para esses tipos de trabalhos, que requerem condições vibratórias especiais, só encontráveis nos Centros Espíritas.

http://www.grupomensageirosdeluz.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=46%3Ao-evangelho-no-lar&catid=20%3Ainicial&Itemid=95

Arquivo do blog