08/02/2016

Dicas de sites para manter contato com estrangeiros

Confira alguns sites que nos proporciona a oportunidade

 de manter uma conversa em tempo real 

com pessoas do mundo inteiro.



1- Lang-8

O lang-8 é o site ideal para praticar a escrita. O propósito é de você escrever uma redação do tema de sua escolha e disponibilizá-la para que usuários nativos da língua que você está aprendendo, façam a sua correção.
Você também pode corrigir redações da sua língua materna.


2- Omegle

Os usuários habituais do Omegle não estão tão interessados em aprender idiomas. Sendo assim é difícil encontrar alguém que compartilha os mesmos interesse que os seus, apenas entrando em uma conversa aleatória com uma pessoa estranha. 

3- Italki

Italki é uma espécie de Rede Social para aprender e ensinar idiomas.
Entre as funções mais importantes do site, estão:
Receber o apoio de um tutor;
Ter acesso a artigos escritos por professores e tutores;
Encontrar um parceiro de idiomas;
Ter acesso a um fórum onde pode-se tirar qualquer dúvidas com falantes nativo.


4- My language exchange

O objetivo principal do My Language Exchange é promover um intercâmbio entre duas ou mais pessoas. Com apenas alguns cliques você pode escolher o país, a língua nativa e a idade do parceiro de idiomas que você deseja encontrar. 


5- Fórum WordReference

No WordReference há pessoas do muito inteiro respondendo perguntas e tirando dúvidas sobre qualquer assunto relacionado a línguas.


6- Hello Lingo

O SharedTalk fechou as suas portas, no entanto, seu criador lançou outra ferramenta similar: O hello lingo
Ele permite que você entra em um bate-papo com falantes da língua a qual você aprende, que também têm a intenção de aprender sua língua materna.


7- Language exchange project

Idealizado por um polonês, o Language Exchange Project permite que você forme uma parceria de aprendizado de idiomas e selecione seu tempo livre para conversar. Há falantes de 98 línguas diferentes.


8- CoffeeStrap

No CoffeeStrap, além de poder conversar via chat com um nativo, você facilmente encontra materiais gratuitos e também tem acesso a uma seção de perguntas e respostas.


9- Easy Language exchange

O Easy Language Exchange tem quase 43 mil membros ativos dispostos a aprender e ensinar idiomas. Além disso, você pode receber o auxílio de um professor.


10- speaky

Junte-se a mais de 100 mil pessoas de 180 países diferentes, faça amizades com pessoas que compartilham os mesmos interesses que os seus, converse via chamada de vídeo e aprenda idiomas com o Speaky.

See more at:
http://poliglotaesperto.blogspot.com.br/2016/02/10-sites-para-praticar-idiomas-com.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

activities (186) alegria (67) amor (123) ano novo (28) Bayeux (87) coração (74) Cristo (62) Deus (302) ebook (23) english (621) feliz (90) fundamental II (14) grammar (53) ingles (564) inglês (396) Jesus (355) lingua inglesa (516) Maria (101) neidefbg (41) neidinha franca (39) oração (69) paz (59) pb (62) professor (27) teacher (56) teaching (33) tips (181) worksheets (92)

Facebook

Arquivo do blog