08/02/2016

Dicas de sites para manter contato com estrangeiros

Confira alguns sites que nos proporciona a oportunidade

 de manter uma conversa em tempo real 

com pessoas do mundo inteiro.



1- Lang-8

O lang-8 é o site ideal para praticar a escrita. O propósito é de você escrever uma redação do tema de sua escolha e disponibilizá-la para que usuários nativos da língua que você está aprendendo, façam a sua correção.
Você também pode corrigir redações da sua língua materna.


2- Omegle

Os usuários habituais do Omegle não estão tão interessados em aprender idiomas. Sendo assim é difícil encontrar alguém que compartilha os mesmos interesse que os seus, apenas entrando em uma conversa aleatória com uma pessoa estranha. 

3- Italki

Italki é uma espécie de Rede Social para aprender e ensinar idiomas.
Entre as funções mais importantes do site, estão:
Receber o apoio de um tutor;
Ter acesso a artigos escritos por professores e tutores;
Encontrar um parceiro de idiomas;
Ter acesso a um fórum onde pode-se tirar qualquer dúvidas com falantes nativo.


4- My language exchange

O objetivo principal do My Language Exchange é promover um intercâmbio entre duas ou mais pessoas. Com apenas alguns cliques você pode escolher o país, a língua nativa e a idade do parceiro de idiomas que você deseja encontrar. 


5- Fórum WordReference

No WordReference há pessoas do muito inteiro respondendo perguntas e tirando dúvidas sobre qualquer assunto relacionado a línguas.


6- Hello Lingo

O SharedTalk fechou as suas portas, no entanto, seu criador lançou outra ferramenta similar: O hello lingo
Ele permite que você entra em um bate-papo com falantes da língua a qual você aprende, que também têm a intenção de aprender sua língua materna.


7- Language exchange project

Idealizado por um polonês, o Language Exchange Project permite que você forme uma parceria de aprendizado de idiomas e selecione seu tempo livre para conversar. Há falantes de 98 línguas diferentes.


8- CoffeeStrap

No CoffeeStrap, além de poder conversar via chat com um nativo, você facilmente encontra materiais gratuitos e também tem acesso a uma seção de perguntas e respostas.


9- Easy Language exchange

O Easy Language Exchange tem quase 43 mil membros ativos dispostos a aprender e ensinar idiomas. Além disso, você pode receber o auxílio de um professor.


10- speaky

Junte-se a mais de 100 mil pessoas de 180 países diferentes, faça amizades com pessoas que compartilham os mesmos interesses que os seus, converse via chamada de vídeo e aprenda idiomas com o Speaky.

See more at:
http://poliglotaesperto.blogspot.com.br/2016/02/10-sites-para-praticar-idiomas-com.html

Arquivo do blog