15/04/2016

MOTHER'S DAY

Algumas sugestões de lembranças:

Se a escola oferece por exemplo, recursos como impressora, uma foto pode ser uma ótima lembrancinha. Para tanto é só montar um cenário simples que pode ser feito com objetos ou representações e tirar uma foto da criança. 

Nesse caso podemos levar uma máscara em formato de flor para a criança colocar e as mensagens em papel ou E.V.A para que segurem. O vaso pode ser um vaso de verdade, um balde grande, um recorte em papel ou E.V.A. Podemos até mesmo editar as fotos através de photoshop ou editores on-line simples.




No caso da aplicação dessa ideia sugiro que as próprias crianças façam cada uma a sua própria máscara. Depois ela pode ser entregue junto com a foto como lembrança.

 

Pedir para que descrevam suas mães ou contem suas preferências é ótimo modo de abordar vocabulários já conhecidos e internaliza-los, assim como estruturas. 

 

Essa opção de montar um livrinho sobre a mãe além de ficar bem bonitinho faz com que tenham que pensar nas respostas em inglês. O primeiro exemplo está disponível no link abaixo, mas podemos adaptar o livro com o material disponível na escola. 

 

http://www.hellowonderful.co/post/KID-MADE-FREE-PRINTABLE-MOTHER----S-DAY-BOOK

O exemplo abaixo traz adjetivos.


Estes cartões que utilizam forminhas de papel para doce são bonitinhos, fáceis e rápidos de serem feitos em sala. Turmas da educação infantil conseguem realizá-los facilmente.  


O cartão abaixo é bem bonito, é só levar um pedaço d barbante ou fita e colar as flores que farão a mensagem. Deixe os alunos escreverem.


Os exemplos acima podem ser adaptados com o material disponível na escola.

O vasinho abaixo é muito bonitinho. Podemos usar copinhos plásticos descartáveis, fica bem baratinho. Para o palito ficar parado é só pedir por exemplo, para que amassem papel e preencham. A mensagem pode ser escrita em inglês de um lado e português do outro dependendo da turminha e realidade escolar. 


Estas sugestões foram retiradas do Pinterest, tem mais pins no álbum dia das mães do blog. Essa plataforma é uma ótima ferramenta de pesquisa para encontrar novas ideias, moldes e atividades para imprimir.  
https://www.pinterest.com/aqsteacher/mothers-day/

See more at :
http://agoraquesouteacher.blogspot.com.br/search/label/DIA%20DAS%20M%C3%83ES


Estas foram as atividades para o dia das mães, dos primeiros e segundos anos do ensino fundamental. As propostas vieram no livro que a rede municipal adotou. Apesar de serem bem simples, eles gostaram de fazer e relembramos o tema família na aula.
A atividade do primeiro ano era um cartão com um coração de pontinhos numerados para serem unidos. Tinha a marcação para o recorte e para a dobra do meio. Pedi para que eles dobrassem o cartão e desenhassem a 'mom' lá dentro. Ficou assim:

atividade inglês

atividade inglês

atividade inglês

E a atividade do segundo ano era um diploma. Eles destacaram a folha, recortaram, preencheram e pintaram.

atividade inglês


Resolvi pesquisar algumas idéias para cartão ou lembrancinha para o dia das mães. Encontrei muitas idéias bacanas, e selecionei algumas que achei bonitas. Podemos adaptá-las facilmente ao material que tivermos disponível. Vale a pena dar uma olhadinha em mais trabalhos, retirei estes daqui:









As mensagens são uma graça!
Esse ano utilizarei a proposta do livro adotado pela rede municipal. Talvez, em alguma turma, eu utilize uma destas idéias, de todo modo, após fazer a atividade, faço um post mostrando o mother's day deste ano.


http://agoraquesouteacher.blogspot.com.br/search/label/DIA%20DAS%20M%C3%83ES


Arquivo do blog