06/01/2012

Epifania do Senhor = Manifestação do Senhor


O catecismo da Igreja explica que a Epifania é a manifestação de Jesus como Messias Israel, Filho de Deus e Salvador do mundo.

“O mundo cristão celebra como epifania três eventos: a Epifania propriamente dita perante os magos do oriente (como está relatado em Mateus 2, 1-12) e que é celebrada no dia 6 de Janeiro; a Epifania a João Batista ( O Batismo de Jesus) no rio Jordão; e a Epifania a seus discípulos e início de sua vida pública com o milagre de Caná quando começa o seu ministério.”( 528)


Oração
Glória a Deus nos céus e na terra.
A Estrela de Oriente continua me guiando.
Cabe a mim não fechar os olhos a ela.
A Estrela de Davi me fala pela Bíblia, me alimenta na Eucaristia.
O mistério de Deus se revelou, para que eu o siga e não me desvie do caminho
Para a felicidade.
Por esta bondade, resta-me adorá-lo
e viver seus ensinamentos de amor ao próximo.
Senhor, és a Estrela que me guia no caminho.
Quero caminhar à tua luz, em comunidade, manifestando amor ao próximo,
Vivendo junto com os irmãos.
Deste modo, manifesto que te recebi como Deus em minha vida.
Assim seja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

activities (201) alegria (67) amor (123) ano novo (28) Bayeux (88) coração (74) Cristo (62) Deus (302) ebook (27) english (671) feliz (90) fundamental II (14) grammar (54) ingles (567) inglês (437) Jesus (355) lingua inglesa (518) Maria (101) neidefbg (41) neidinha franca (39) oração (69) paz (59) pb (63) professor (29) teacher (67) teaching (42) tips (183) worksheets (99)

Facebook

Arquivo do blog