06/01/2012

Epifania do Senhor = Manifestação do Senhor


O catecismo da Igreja explica que a Epifania é a manifestação de Jesus como Messias Israel, Filho de Deus e Salvador do mundo.

“O mundo cristão celebra como epifania três eventos: a Epifania propriamente dita perante os magos do oriente (como está relatado em Mateus 2, 1-12) e que é celebrada no dia 6 de Janeiro; a Epifania a João Batista ( O Batismo de Jesus) no rio Jordão; e a Epifania a seus discípulos e início de sua vida pública com o milagre de Caná quando começa o seu ministério.”( 528)


Oração
Glória a Deus nos céus e na terra.
A Estrela de Oriente continua me guiando.
Cabe a mim não fechar os olhos a ela.
A Estrela de Davi me fala pela Bíblia, me alimenta na Eucaristia.
O mistério de Deus se revelou, para que eu o siga e não me desvie do caminho
Para a felicidade.
Por esta bondade, resta-me adorá-lo
e viver seus ensinamentos de amor ao próximo.
Senhor, és a Estrela que me guia no caminho.
Quero caminhar à tua luz, em comunidade, manifestando amor ao próximo,
Vivendo junto com os irmãos.
Deste modo, manifesto que te recebi como Deus em minha vida.
Assim seja.

Arquivo do blog