19/01/2012

Novena solene / Eucaristia : São Sebastião - Protetor de Bayeux / PB, socorrei-nos em nossas necessidades,livre-nos do mal.


O mártir São Sebastião não foi somente uma vítima da perseguição romana. E nem mesmo simplesmente mártir como milhares de outros cristãos. O suplício que sofreu se caracterizou por dupla violência brutal contra sua pessoa.
Primeiramente, São Sebastião foi entregue aos algozes para ser morto a flechados. Amarrado a um tronco de árvore, dispararam contra seu corpo numerosas flechas. Deixaram-no esvaindo-se em sangue, crentes que já estivesse morto. Uma senhora piedosa encontrou na floresta, levou-o para casa e ele se salvou.
Segunda vez, porém, foi aprisionado quando apareceu diante do imperador, em uma festa pública. E então o mataram a cacetadas, barbaramente, diante da multidão.
Ele foi, assim, duplamente martirizado, e duplamente agredido de modo violento.
Peçamos ao poderoso São Sebastião, que experimentou duplamente o impacto da violência brutal, que nos assista e nos proteja.
Que ele, por seu poder intercessor, livre nossas casas, nossas famílias e nossas pessoas do perigo de agressões violentas.




-A ti Santo, hoje damos louvores, grande mártir, São Sebastião. Que da morte afrontaste os horrores, indo à glória reinar em Sião. Indo à glória, indo à glória, indo à glória reinar em Sião, indo à glória reinar em Sião.
-Protetor desta terra querida, livrai-nos dos flagelos mortais. Dá-nos paz e pura, santa vida, para a glória gozar imortais. Para a glória, para a glória, para a glória gozar imortais, para a glória gozar imortais.
-Duras setas em ti se cravaram no teu corpo ferido, mortal. Mas em vez da morte o que te deram, foi na glória a coroa imortal. Foi na glória, foi na glória, foi na glória a coroa imortal, foi na glória a coroa imortal.
-Três batalhas importantes venceste: a riqueza, a grandeza, o prazer. Três triunfos que tu mereceste, grande glória que sempre hás de ter. Grande glória, grande glória, grande glória que sempre hás de ter, grande glória que sempre hás de ter.
*******************
Dia 19/01 (Quinta-feira)
6ª noite de quermesse (Área São Bento)
19 - Novena Solene / Eucaristica
Noitários: Paróquia São João Batista, ECC, Pastorais: Familiar e Sobriedade
Celebrante: Pe. José Aécio

Arquivo do blog