15/01/2012

Relíquia de São Sebastião - Novenário do Glorioso Mártir São Sebastião - Bayeux / PB

Dia 15/01 (Domingo)
2ª noite de quermesse (Área São Sebastião)
19h - Novena solene / Eucaristia
Noitários: Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Crismandos e Perseverança
Celebrante: Pe. Claudio Augusto


São Sebastião nasceu em Narvonne, França, no final do século III, seus pais mais tarde se mudaram para Milão, onde ele cresceu e foi educado.
Sebastião se alistou no exercito romano por volta de 283 d.C. sua intenção era fortalecer os corações dos cristãos que eram presos.
Os imperadores Diocleciano e Maximiliano tinham por ele uma grande estima, por este se mostrar um soldado com bravura e competente; ignoravam o fato dele ser cristão e o colocaram com chefe da guarda pessoal, a Guarda Pretoriana.
Sebastião visitava e consolava os cristãos presos.
O imperador querendo a expulsão dos cristãos do seu exercito descobriu que Sebastião era também um cristão e sentindo-se traído tentou, à primeira vista, que ele renunciasse ao cristianismo, mas o soldado não se rendeu e com firmeza defendeu sua fé e sua missão terrena, cuidar dos aflitos e perseguidos.
Diante dos acontecimentos, o imperador ordenou que o matassem a flechadas. A ordem foi cumprida rapidamente,os soldados o despiram,amarrando-lhe num tronco e sentenciaram-lhe com inúmeras flechadas, deixando – o sangrar até a morte.
Na noite daquele mesmo dia, Irene (santa Irene) achando o corpo de Sebastião, intentou dar-lhe sepultura, mas para surpresa de todos, ele estava vivo.
Ela o levou para casa e cuidou de suas feridas.
Quando se sentia melhor e restabelecido, Sebastião quis continuar sua jornada em defesa dos cristãos, e com coragem e ânimo se apresentou novamente ao imperador, acusando-lhe de perversidade e injustiça, e rogando que este deixasse de perseguir os cristãos.
O imperador, ainda mais enraivecido, ordenou que ele fosse espancado até a morte com pauladas e golpes de bolas de chumbo,e temendo que os cristãos o achassem,mandou que o corpo fosse jogado no esgoto de Roma.
Novamente, uma mulher, Luciana (santa Luciana) achou o corpo e sepultou-o nas catacumbas, isso no ano de 287 d.C.
As relíquias de São Sebastião foram levadas para a basílica construída pelo imperador Constantino no ano de 630, onde se encontram até hoje.
************************

Oração diante da Relíquia de São Sebastião

Glorioso São Sebastião, servo bom e fiel de Jesus Cristo, testemunha da fé e amor a Deus, eis me aqui, cheio de fé e devoção diante de vossa sagrada relíquia que faz parte do vosso corpo martirizado por amor a Jesus. Glorioso Mártir, advogado e intercessor junto a Deus, vinde em meu auxílio, para que sejam superadas as dificuldades de minha vida, particularmente esta que me aflige neste momento e à qual confio à vossa bondade e auxílio.
Protegei-me ó valente soldado de Deus, contra a mentira e ciladas do maligno e de tudo que possa causar prejuízo à minha vida espiritual e material, dos perigos da rua, nas estradas, no trabalho ou em casa. Que o mal não triunfe sobre mim, mas o poder de Deus sustente meu ânimo para não me deixar abater em meio às provações desta vida.
Ó amável amigo e protetor, apresentai a minha súplica a Deus nosso Senhor. Conceda-me a libertação de todos os males, à saúde do corpo e da alma, a prosperidade no meu trabalho e nos meus negócios. Que a paz e concórdia reinem na minha casa, no meu trabalho e no meu lazer.
Finalmente, concedei-me a graça de viver na fé e no amor de Deus, observando seus mandamentos e de sua santa Igreja, ajudando meus irmãos, principalmente os que sofrem carência de todos os tipos. Que possa viver santamente na presença de Deus, aqui na terra, e um dia ser plenamente feliz com Ele no céu.
Amém.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

activities (201) alegria (67) amor (123) ano novo (28) Bayeux (88) coração (74) Cristo (62) Deus (302) ebook (27) english (674) feliz (90) fundamental II (14) grammar (54) ingles (567) inglês (440) Jesus (355) lingua inglesa (518) Maria (101) neidefbg (41) neidinha franca (39) oração (69) paz (59) pb (63) professor (30) teacher (68) teaching (43) tips (183) worksheets (99)

Facebook

Arquivo do blog