29/10/2011

Concurso na SEE- PB


Fui classificada em 6º lugar no último que fiz - Profa de Ingles na Prefeitura de Santa Rita/PB, infelizmente não foi o suficiente para ser chamada... até hoje nada!
Sou brasileira.... não desisto nunnnnca... Vou tentar novamente!

Ta chegannnnndo a hora de testar os conhecimentos adquiridos!

*************

A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) receberá inscrições a partir do dia 7 de novembro para o concurso público destinado à contratação, sob o regime estatutário, de 1040 Professores de Educação Básica.
Do total de vagas, 282 são para a disciplina de Língua Portuguesa, 96 para Língua Inglesa, 27 para Artes, 52 para História, 52 para Geografia, 57 para Biologia, 43 para Química, 59 para Física, 303 para Matemática e 69 para Educação Física.
Os Professores contratados deverão ministrar aulas em diversas cidades do estado e receberão o salário de R$ 1.111,40 em jornada de 30 horas semanais.
De acordo com a empresa organizadora, a Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto (Faperp), as inscrições poderão ser preenchidas no site www.faperp.org.br/seepb até às 23h59 do dia 11 de dezembro. A taxa será de R$ 70,00.
No ato da inscrição, o candidato deverá informar a disciplina e o município da vaga para a qual deseja concorrer.
A seleção será realizada em duas etapas, sendo a primeira de provas objetivas e a segunda de análise de títulos.
As provas objetivas estão previstas para serem aplicadas no dia 8 de janeiro de 2012, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. A confirmação do local e horário será divulgada no site da empresa organizadora.

28/10/2011

Tudo que ELE disse vai se cumprir

Se nos deixarmos guiar-nos por Deus veremos todas as suas promessas cumpridas em nossas vidas, vamos sentir como ELE mesmo prometeu lá em Mt.28.
Em nome de Jesus...Tudo que ele disse sobre mim vai se cumprir.


Então aquieta o coração e "Espera pois no Senhor, ANIMA-TE, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois no Senhor" SL 27.14.
**********
Marca da Vitória
Tony Allysson

Eu verei os milagres vão surgir
Eu verei os milagres vão surgir
Diante de mim, diante de mim

Profetizarei e as muralhas vão cair
Profetizarei e as muralhas vão cair
Diante de mim, diante de mim
Tudo que ele disse sobre mim vai se cumprir

No nome de jesus
Tudo que ele disse sobre mim vai se cumprir
Tudo que ele disse sobre mim vai se cumprir

Pois tenho a marca da vitória
Marca da vitória, marca da vitória (4x)
Profetizarei....
Refrão....

Seja voce tambem um mensageiro da Alegria.


Sorria e seja reflexo de Cristo que está em ti.Seja motivo de alegria para as pessoas.

Entenda : a alegria do Senhor é nossa força.
Alegramo-nos pois temos a marca da vitória... porque sabemos que Deus tem compaixão de nós... ELE está a nosso favor e vai à frente das nossas batalhas, abrindo caminhos.
È uma alegria ouvir uma palavra de consolo que Deus tem para nós por meio de mensageiros que Ele nos envia.

Hoje é dia de São Judas Tadeu.


Ele é invocado nos casos difíceis e a experiência provou o poder da sua intercessão nas circunstâncias em que, esgotados todos os meios humanos, as causas parecem totalmente perdidas ou desesperadas.
Não foi o povo e sim o próprio Jesus Cristo que atribuiu o “título” ao santo: “Invoca com grande confiança ao meu Apóstolo Judas Tadeu. Prometo socorrer a todos que recorrerem a ele nos casos mais desesperados” – declarou Nosso Senhor a Santa Brígida (Séc XIV).
São Judas Tadeu era primo legítimo de Jesus. Filho de Alfeu (irmão de São José) e de Maria de Cléofas (parenta de Nossa Senhora) ele foi escolhido por Cristo para ser uma das colunas da Igreja


Oração para se rezar nas situações difíceis

Glorioso S. Judas, ilustre Apóstolo e mártir de Jesus Cristo, resplandecente de virtudes e de milagres, fiel e pronto advogado dos que vos veneram e têm confiança em vós, vós sois o patrono e o poderoso auxílio nas situações difíceis.
Por isso, eu recorro e recomendo-me a vós.

Vinde em meu auxílio, eu vos suplico, com a vossa poderosa intercessão, pois obtivestes de Deus o privilégio de ajudar os que perderam toda a esperança.

Dignai-vos baixar os vossos olhos sobre mim; a minha vida é uma vida de cruz, os meus dias, dias de angústia, e o meu coração um mar de amargura.

Todos os meus caminhos estão cobertos de espinhos e quase não tenho um lugar de repouso. Não me abandoneis nesta triste situação. Não vos deixarei enquanto não me tiverdes atendido.

Apressai-vos a socorrer-me. Ficar-vos-ei reconhecido o resto da minha vida, reverenciar-vos-ei sempre como meu patrono especial e prometo-vos espalhar o vosso culto e a força do vosso nome. Assim seja.

27/10/2011

Adoração diante o Santíssimo Sacramento


É pela nossa perseverança que venceremos... mesmo que sinta fraqueza ou tentação: Confesse e comungue.
Santa Teresinha, numa de suas cartas dirigidas a sua irmã, disse:
“Não é para ficar numa âmbula de ouro que Jesus desce a cada dia do céu, mas para encontrar um outro céu na nossa alma, onde ele encontra suas delícias”,

e continua:

“quando o demônio não pode entrar com o pecado no santuário de uma alma, quer pelo menos que ela fique vazia, sem dono, afastada da comunhão”.

Para saber mais visite : http://www.resgatealfenas.com/2011/09/santa-terezinha-e-eucaristia.html

Dia Mundial de Oração pela Paz


Não adianta apenas "ensinar" a paz, por meio de frases bonitas e de argumentos intelectuais.
É preciso atingir o caráter, as emoções, os sentimentos. E isto é uma questão de educação muito mais que de ensino e instrução.
Educação para a Paz... Paz consigo mesmo... Paz com os outros ... Paz com a natureza ... Paz como solução para os problemas!

ORAÇÃO DA PAZ -

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

25/10/2011

1º Santo brasileiro - São Frei Galvão


Foi um frade católico e primeiro santo nascido no Brasil. Foi canonizado pelo papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil (São Paulo) em 11 de maio de 2007.

24/10/2011

Não confunda : gostar e querer bem com amor.


Gostar é sentir afeição, carinho, ter prazer em ficar junto.

É básico: ou você gosta ou não gosta. Funciona com as pessoas do mesmo jeito que funciona com os seus presentes de Natal.

Estar apaixonada é um passo acima de gostar.

A paixão é aquela coisa fumegante e efêmera, que vem com tudo e vai embora do nada, sem você ao menos perceber.

A relação pode durar um tempo e até vir a se tornar amor. Mas o que caracteriza a paixão é a força e o tempo.

O amor é um dos sentimentos mais complexos que existe no mundo.

O amor é aquela coisa estranha que chega e te prende pra sempre, que faz você passar anos ao lado de uma pessoa simplesmente por ela existir, é quando você fica feliz por qualquer ato que o outro realiza, qualquer avanço, quando o coração fica maluco só de saber que você irá ver quem gosta em instantes, quando você acorda pensando na roupa que irá usar para ver o seu amado, quando você fica disposto a passar a vida inteira ao lado de alguém.

Quem ama não duvida, não questiona seu amor qdo é de verdade.

Se acha q o que sente é o suficiente para estar com ele investe, senão evita a fadiga e não prolongue sofrimento.

NOVENA DAS ALMAS - Padre Reginaldo Manzotti



No mundo atual, pensa-se muito na vida...evita-se pensar na morte e encarar a morte com naturalidade... é preciso fazer uma reflexão sobre o sentido da vida e a certeza da morte... é importante que haja um dia especial para lembrar os mortos e a morte.



A fé numa outra vida, entre o povo de Israel, já aparece no Antigo Testamento, especialmente no livro dos Macabeus. O próprio livro comenta este gesto, dizendo: “Trata-se de um belo e santo costume rezar pelos mortos, pois isto revela esperança na vida eterna”.

Quem reza pelos mortos e manda rezar missa pelos seus falecidos está dando um testemunho de que acredita numa vida depois da morte. Para nós cristãos, a morte é um verdadeiro sinônimo de libertação e de transformação... é a porta para a vida... nos libertamos de todas as dores e doenças e o nosso corpo é transformado num corpo glorioso que ressuscita para a vida eterna.


Se cremos na vida eterna, cremos no purgatório. E se cremos no purgatório, oremos pelos mortos.

O purgatório é terrível e bem longo para algumas almas, por isso devemos rezar muito pelas almas, socorrendo as almas, praticando a caridade em toda sua extensão.


A Igreja, querendo que não nos esqueçamos das almas, consagrou um dia inteiro todos os anos à oração pelos finados. Determinou que em todas as missas houvesse uma recomendação e um momento especial pelos mortos.Ela aprova, sustenta e estimula a caridade pelos falecidos.




Hoje o Padre Reginaldo Manzotti no Programa Experiencia de Deus iniciou a Novena das Almas. Recomendou que seja feito uma lista com todos os nomes de nossos parentes / amigos / pessoas falecidas por quem vamos rezar.



NOVENA DAS ALMAS



Oração para todos os dias




Dai-lhes Senhor, o descanso eterno. E a luz perpétua os ilumine. Descansem em Paz. Amém.
Dai-lhes Senhor, o descanso eterno. E a luz perpétua os ilumine. Descansem em Paz. Amém.
Dai-lhes Senhor, o descanso eterno. E a luz perpétua os ilumine. Descansem em Paz. Amém.
Pai Misericordioso, eu Vos ofereço o Sangue Precioso de Nosso Senhor Jesus Cristo, para alívio das almas sofredoras que ainda padecem no purgatório.
Suplico a Vós meu Jesus Cristo, Salvador do mundo que lhes devolvais a luz perdida.
Peço que todos os Méritos da Paixão e Morte de Jesus, que as lágrimas e as dores de sua Mãe Santíssima, dêem alívio às almas do purgatório e de moto particular incluo meus entes queridos nesta novena.
(Diga o nome dos seus falecidos)
Nossa Senhora da Boa Morte, Protetora e Intercessora pelas Almas, Rogai por Elas.
E Vós, Almas Santas e Benditas, ide perante Deus apresentar estas suplicas que faço hoje, neste dia da novena.
(Diga a sua intenção nesta novena)
Rogo-vos, Benditas Almas, que leveis até Deus a minha prece.
Dai-lhes Senhor, o descanso eterno. E a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém.

22/10/2011

Algumas complicadas regrinhas da Língua Portuguesa



1). RaiNHa;TaiNHa;MoiNHo, (tais palavras enumeradas, não são acentuadas. A razão é porque a "vogal tônica" "i", antes de "NH" não é acentuada, não recebe o acento agudo).

2). Os verbos "Verter" e "Ender", é usado um "s".
A razão é porque, nos substantivos que são derivados de verbos que
são terminados em "Pelir";"Verter" e "Ender", escreve-se assim:
1)REVERTER = Reversão. EXPELIR = Expulsão. TENDER = Tensão.

3).O correto é escrever:"gás" e não gaz.O correto é "três" e não treis.
O correto é escrever:"má" e não mais.
Na verdade é acentuado as palavras que são monossílabas tônicas que são terminadas em: "a", que são seguidas de "s".

4). O mesmo acontece com os termos ou palavras monossílabas tônicas, que são terminadas em "e", seguidas de "s". Exemplo: O correto é escrever: "três" e não treis. "Mês" e não meis.

5). Ainda na mesma direção da regra,vale para:as palavras
que são monossílabas tônicas, que são terminadas em "o". Exemplos:
O correto é escrever: "Dó" e não doz. "Nó" e não noz.

6). Os diminutivos que são derivados de palavras que possui a letra "s". Exemplos:"Casa" = Casinha. "País" = Paisinho. "Tênis" = Tenisinho, etc.



Hosham
em 20/09/2011
Código do texto: T3230266

21/10/2011

A cura não foi um rito mágico, mas um ato de fé.: Mateus 9,18-26

Durante o trajeto até a casa do chefe, uma mulher que há doze anos sofria por causa de uma hemorragia irregular se aproxima de Jesus para poder sarar. Doze anos com uma hemorragia!

Ela tinha ouvido falar de Jesus (Mc 5,27).

Por isso nasce nela uma esperança nova. Dizia para si mesma: “Se conseguir só tocar o manto dele, vou sarar”.
A mulher se aproxima de Jesus, por trás, toca o manto e ficar curada.

Mateus 9,22: A palavra de Jesus que ilumina. Jesus se vira e vendo a mulher declara: “Coragem, filha, tua fé te salvou!”

O que ela esperava e acreditava aconteceu de fato: Ela ficou curada.

How to be happy?


It's hard to answer a question that almost everyone asks. Today, the main rule for everything to be good is that it has to be practical and fast.
When I say everything, I say with no exceptions. Stop and look at your day to day, as you often do not want to do things that are inconvenient or that will bring fatigue. Be honest, isn't true?
We are all being induced to live an empty life without dreams. Today's society pushes relativism into everything and everyone.
Learn to look at the essential and not what comes and goes. Don't look at people like they are meats at the butcher, but as a temple of the Holy Spirit, Son of God, and treat them with purity.
Take life seriously. Seek God with all his might, and if by chance your boyfriend or girlfriend is not helping, do not insist, take courage to do what is right: BREAK UP.
Have dreams, goals, study, sing, have fun like any other but with limits where you go. Your goal is heaven, for you were created to belong there. We are children of God, so seek cures in the Eucharist, in confession, in pure living with your neighbor, and be certain that from our obedience to God, everything will work out in time.
Be sure that God loves us and wants us to be happy.

God is no joke, He is our reason for living.
And happiness is all about one person and one attitude.

The person is Jesus, and the attitude is called equilibrium.
God bless you.
Luiz Costa

UEPB - LETRAS - AVALIAÇÃO OBRIGATÓRIA : COERÊNCIA TEXTUAL

Esse texto foi produzido por um estudante carioca, por ocasião do vestibular.
Talvez você tenha dado boas risadas ao ler o texto acima, mas essa pequena mostra de como anda o nosso ensino.
As carências brasileiras são infinitas, mas a educação deveria ser a preocupação maior.

19/10/2011

Outubro Rosa em João Pessoa / PB – dia D contra o câncer de mama com abraço à Lagoa hoje à noite.


A iniciativa mundial tem o objetivo de chamar a atenção das mulheres para a importância de exames preventivos contra a doença.
O câncer de mama é, hoje, o tipo mais comum da doença entre as mulheres.


Se detectado precocemente, as chances de cura são bastante elevadas.
O “Outubro Rosa” foi criado em 1997, nos Estados Unidos, e chegou ao Brasil só em 2002.
A campanha não é só visual.


A programação tem palestras e ações para esclarecimentos unindo parcerias entre órgãos públicos e privados.
Em João Pessoa, além da Estação Cabo Branco também serão iluminados o Busto de Tamandaré, em Tambaú, a Lagoa do Parque Solon de Lucena e o Ministério Público Federal.
Hoje, no Parque Sólon de Lucena, dando seguimento ao movimento Outubro Rosa na Paraíba, a ação Abraço Rosa na Lagoa.


Os realizadores do evento esperam atrair milhares de paraibanos para um grande abraço ao redor da Lagoa, buscando incentivar o diagnóstico precoce e alertar para a doença. a ação acontece a partir das 18h.
No encerramento, no próximo dia 30, haverá uma caminhada do Busto de Tamandaré até o Jangada Clube, no bairro do Cabo Branco.

18/10/2011

FAM - Fazer Acontecer para Merecer.



Confie em voce... confie com força e constância e quando sentir desânimo, reconheça-o, mas não se entregue a ele... procure superá-lo e seguir em frente.
Seja seu FAM !
"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."
Mário Quintana

18 de outubro : Festa de São Lucas


É um dos quatro evangelistas do Novo Testamento.

Lucas não conviveu com Jesus. Sua narrativa é baseada em depoimentos de pessoas que testemunharam a vida e a morte de Cristo.

Segundo a tradição, Lucas era médico.

Além de pintor, músico e historiador, teria estudado medicina em Antioquia.

18 de outubro - Dia do Médico


Reze pelo médico que cuida de sua saúde e da sua família!

Encontre uma forma de demonstrar sua gratidão ao profissional da saúde.

Oração :

Senhor, eu sou um médico.
Um dia, depois de anos de estudo, me entregaram um diploma, dizendo que eu estava oficialmente autorizado a clinicar. E eu jurei fazê-lo... conscientemente!
Não é fácil, senhor!

Não é nada fácil viver este juramento, na rotina sempre repetida da vida de um médico: Consultório... diagnósticos... operações...receitas... Contudo, Senhor, eu ...quero ser médico... Alguém junto de alguém.

Não mecânico duma engrenagem, mas gente salvando gente!
Que todo aquele que me procura em busca de cura física encontre em mim mais que um profissional..

Que eu saiba parar para ouvi-lo... sentar junto ao sei leito par animá-lo... tomar sua dor como minha para ajudá-lo.

E, muito importante, Senhor: que eu não perca a capacidade de chorar! Que eu saiba ser médico... alguém junto de alguém...

Gente salvando gente. Como Tu, Senhor!
(Attilio Hartmann, SJ)

15/10/2011

15 de Outubro - Santa Teresa de Ávila (também conhecida como Santa Teresa de Jesus).


È considerada um dos maiores gênios que a humanidade já produziu e o seu segredo foi o amor.
Mesmo ateus e livres-pensadores são obrigados a enaltecer sua viva e arguta inteligência, a força persuasiva de seus argumentos, seu estilo vivo e atraente e seu profundo bom senso.
Deixou-nos várias obras grandiosas e profundas, principalmente escritas para as suas filhas do Carmelo : “O Caminho da Perfeição”, “Pensamentos sobre o Amor de Deus”, “Castelo Interior”, “A Vida”.
Sta Teresa de Ávila- grande inteligência e sabedoria, foi proclamada Doutora da Igreja pelo papa Paulo VI, como Mestra de espiritualidade.
*************
“Em tempos de tristeza e de inquietação, não abandones nem as boas obras de oração, nem a penitência a que estás habituada. Antes, intensifica-as. E verás com que prontidão o Senhor te sustentará”
**************


“Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda”
**************


Santa Teresa de Ávila, rogai por nós!

15 de Outubro - Dia do Professor : Ninguém aprende sem auto-crítica.

Errar é humano e atribuir o erro a outra pessoa é mais humano ainda.
Erramos muito mas podemos posturas diferentes em relação aos nossos erros: Negação...Aprendizado...Reflexo
Ser Professor é muito mais do que transmitir o conhecimento... é agir com simplicidade, com companheirismo, está sempre disposto a te ajudar a qualquer hora.
Ensinar com dedicação e paciência... mudar alguma coisa... acrescentar um toque pessoal.
Ser Professor é ser aquele que quando tudo está difícil ele abre um sorriso e diz: calma, você vai conseguir.

.

14/10/2011

Santa Edwiges : personificação da humildade, amor, solidariedade, caridade e fé.

Santa Edwiges dedicou inteiramente sua vida aos pobres, doentes e aos trabalhos monásticos.Sua vida era uma grande oração, pois seguia os exemplos dos Santos de sua Igreja.Sua missão na terra, com seus irmãos carentes de pão material e espiritual, consumiu inteiramente sua vida; pois ela renunciou a tudo para seguir os ensinamentos de Deus!

Após sua morte milhares de pessoas conseguiram muitas graças por sua intercessão, e foram feitos longos estudos de sua vida e finalmente ela foi canonizada numa Missa solene no dia 15 de Outubro de 1267. Podendo ser chamada de Santa Edwiges “Protetora dos Endividados”.
**********************
Novena de Santa Edwiges

Ó Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados. No Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio que urgentemente preciso...

(Fazer o pedido da graça que urgentemente precisa)
Santa Edwiges, protetora dos endividados, aumentai minha confiança na providência divina para que não falte o pão de cada dia, e que no final do mês não falte o necessário, que eu possa dar aos meus familiares saúde, educação e dignidade na moradia.
Santa Edwiges intercedei por mim, para que consiga o equilíbrio na vida financeira e o discernimento nos negócios. Ajudai-me a superar os problemas financeiros.
Alcançai-me também Santa Edwiges a suprema graça da salvação eterna. Santa Edwiges, rogai por nós
Amém.
http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/capela_virtual/novenas_virtuais/santa-edwiges


12/10/2011

Nossa Senhora Aparecida nos ouça e ilumine o mundo, que está precisando tanto de cuidados.

N.Sa Aparecida

Missa na Paróquia São Sebastião em Bayeux - PB, celebrada pelo padre Severino Melo.

**********
Querida Mãe Nossa Senhora Aparecida.
Vós que nos amais e nos guiais todos os dias,
vós que sois a mais bela das Mães,
a quem eu amo de todo o meu coração.
Eu vos peço mais uma vez que me ajudeis a alcançar uma graçaque mais necessito.
Sei que me ajudareis e sei que me acompanhareis sempre, até a hora da minha morte. Amém.

Dia das crianças - Thayna e Gustavo na Tv Tambau - João Pessoa/PB


Quem não se deslumbra com o fenômeno da existência será como uma criança que vive no teatro do tempo sem ter consciência mínima da vida.

Augusto Cury


Dia das Crianças - poema.



Ficar de novo pequenina
Olhando as crianças brincando
Comecei a pensar
Talvez quando eu era criança
Adulta eu queria ficar…

E mil lembranças
Voltam em minha mente
De quando eu era pequenina
Uma criança somente…..

Muitas recordações…
Dias felizes….as emoções
E ate das tristezas
Que um dia tive….

Sera mesmo que aproveitei?
Sera que eu valorizei?
A grandeza……a alegria..
Aquela vivencia em plena “folia”?

Sera que o adulto eu analisei?
Sera que eu acreditei?
Que tudo seria melhor quando eu crescesse?
E adulta eu fiquei!!!!!

E hoje quero confessar
Que a infância me fascina…
E que eu daria tudo….
Pra ficar de novo pequenina!

Dia das Crianças


Miguel (netinho) e Arthur (sobrinho)

Elas me causam orgulho e me enchem de esperança.
Elas em sua simplicidade me ensinam como é fácil e gostoso viver em harmonia.
Nelas eu vejo uma centelha da vida que, imagino eu,
Deus projetou para a humanidade.

Estes pequenos seres,
ignorados na maioria das vezes,
como se nada soubessem da vida,
são o espelho para os adultos se mirarem.
São elas que no dia-a-dia, com sua maneira fácil,
nos ensinam o que é e como deve ser a vida.

Ainda bem que Deus fez as crianças!
bjs
Neidinha

10/10/2011

Não podemos deixe o sofrimento te abater...Ore mais e apresente a Deus os teus pedidos...súplicas acompanhadas de ação de graças.



Se você rezar e se mantiver em oração, apesar de todas as preocupações, a paz de Deus que supera todo o entendimento guardará o seu coração e pensamentos em Jesus.
A paz de Deus supera todo e qualquer conflito, entendimento, preocupação, angústia, privação e permanece em nossa mente, coração e em todo o nosso ser, mas é preciso orar sem cessar.

Receita para viver bem.


Pegue a sua vida, deposite nela fartas porções de otimismo, coragem, amizade, perseverança, humildade...
Adicione muita reflexão, bom humor, esperança, solidariedade, discernimento, cautela, bom ânimo, espiritualidade, paz...
Tempere tudo com bastante convicção, sinceridade, fé, bons propósitos, criatividade, empreendedorismo...
Coloque pitadas de arte, voluntariado, lazer...
Leve tudo ao forno da consciência, pré-aquecido por sua resolução em modificar-se, mantendo em temperatura máxima, até desaparecerem:

A vaidade, orgulho, violência, arrogância, indiferença, egoísmo, avareza, maledicência, inveja, vício, hipocrisia, intolerância, fanatismo...

Quando o aroma do bom exemplo se espalhar, é hora de saborear e servir essa delícia que alimenta a alma, combatendo os "radicais livres" do medo, o "colesterol" do stress, o "infarto" da competitividade, o "câncer" do consumismo, a "verminose" insaciável do ter e outras moléstias que atormentam nosso ser.

Antonio Pereira Apon
www.aponarte.com.br/2007/07/receita-para-bem-viver.html

07/10/2011

Primeira sexta-feira do mês – Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós.


Jesus é aquele que tem o coração fissurado no alto da Cruz, aquele que, depois de morto, deixa brotar uma fonte de água e de sangue para banhar a vida dos sedentos de plenitude.
Sinta-se e amado pelo Senhor e descubra a profundidade do amor do Coração de Deus em Jesus . e deixe-se lavar nas águas do Redentor no batismo... mate sua sede participando do banquete da Eucaristia - memorial do amor do Senhor nas aparências do pão e vinho, corpo e sangue do Senhor.

“Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

(Mt. 11, 28-30)

Hoje é dia de Nossa Senhora do Rosário.

Na última aparição, em outubro de 1917, a Virgem Maria disse por fim o seu nome: "Sou a Senhora do Rosário"; e voltou a lembrar a recomendação já feita antes:"Continuem a rezar o terço todos os dias".

Benefícios que nos proporciona a recitação do Rosário:

• Eleva-nos ao conhecimento perfeito de Jesus Cristo.
• Purifica nossas almas do pecado.
• Faz-nos vitoriosos contra todos os nossos inimigos.
• Torna-nos fácil a prática das virtudes.
• Abrasa-nos no amor de Jesus Cristo.
• Enriquece-nos de graças e méritos.
• Fornece-nos os meios de pagar todas as nossas dívidas com Deus e com os homens.

"O Santo Rosário é a arma daqueles que querem vencer todas as batalhas." (São Pio de Pietrelcina)

Conheça mais sobre a devoção e as graças que recebem aqueles que praticam a reza do terço, bem como a história da última aparição de Nossa Senhora em Fátima:
http://www.arautos.org.br/especial/20222/Nossa-Senhora-do-Rosario.html


"Ainda que te encontres à beira do abismo ou já com um pé no inferno ainda que estejas endurecido e obstinado como um demônio, cedo ou tarde te converterás e salvarás, contanto que rezes devotamente todos os dias o santo Rosário, para conhecer a verdade e obter a contrição e o perdão de teus pecados".
(Revista Arautos do Evangelho, Out/2004, n. 34, p. 34 a 38)

06/10/2011

O homem livre é senhor de sua vontade e somente escravo de sua própria consciência.

Viver é um desafio diário ... termos o livre arbítrio... precisamos obedecer regras e comportamentos da sociedade que vivemos... que podem controlar algumas ações mas não as opiniões... precisamos escolher sempre pelo bem, pelo que é certo e conforme a vontade de Deus!

Humildade : até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.


Reconheça que nada somos... que tudo provém de Deus e que tudo quanto façamos seja para a exclusiva honra e glória do Senhor Deus.

********************
“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.

Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem.

Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição”. Cl 3.12-14

Quinta-feira de Adoração: "Eucaristia nosso alimento força e sustento do povo a caminhar"

Cristo não disse que o Pão simbolizava a sua carne, mas é verdadeiramente a sua carne.

Não disse também que o vinho representava o seu sangue, mas é verdadeiramente o seu sangue.

Quem recebe o Cristo, com a convicção que realmente Jesus está presente na Hóstia Consagrada, tem a benção de estar sempre saciado de graças vindas Dele.

05/10/2011

Deus fala com aqueles que investem tempo para ouvi e ouve aqueles que investem tempo para orar.



Deus tem muitas maneiras diferentes para que você volte para o seu lado.
Buscamos ter a Deus só na igreja...na doença... nos funerais.
Procure ter momentos durante o teu dia para falar com Deus... tempo para estar com Deus...

tempo para lembrar TUDO o que Ele fez e faz por nós
Permita que ELE seja o PRIMEIRO em tua vida.
A intimidade com Deus é uma das principais armas que as pessoas tem contra o mal, contra a tentação , contra o pecado ou qualquer coisa !
Jesus disse:
"Se tu tens vergonha de mim, eu me envergonharei de ti diante de meu Pai".

04/10/2011

Paróquia de Nossa Senhora Aparecida - no bairro de Tambay, em Bayeux / PB

O pároco Cláudio Augusto, preparou uma série de atividades com shows, festival de dança e quermesse para celebrar a data.
A Procissão saindo da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em direção a Igreja Nossa Senhora Aparecida (dia 12/10/2011 às 16hs) logo em seguida a Missa Solene será na Quadra e presidida pelo Pe. Cláudio Augusto.
" Tudo com Jesus, nada sem Maria."
**********************************
Veja a programação religiosa da festa da padroeira de Tambay : http://www.bayeuxemfoco.com.br/noticia/veja-a-programacao-religiosa-da-festa-da-padroeira-de-tambay.html


Hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

Se achar que precisa voltar, volte!Se perceber que precisa seguir, siga!Se estiver tudo errado, comece novamente.

Se estiver tudo certo, continue.Se sentir saudades, mate-a... mas não deixe de fazer o que precisa... o que acha certo... o que tem de vontade, outra vez, no ano que vem!
"Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais. Teus passos ficaram.
Olhes para trás ... mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te."
Charles Chaplin

Dia de São Francisco de Assis - Santo da simplicidade, do amor e da alegria.

São Francisco de Assis abandonou tudo: riquezas, ambições, orgulho, e até da roupa que usava, para desposar a Senhora Pobreza e repropor ao mundo, em perfeita alegria, o ideal evangélico de humildade, pobreza e castidade, andando errante e maltrapilho, numa verdadeira afronta e protesto contra sua sociedade burguesa
São Francisco de Assis foi canonizado em 1228 por Gregório IX e seu dia é comemorado em 04 de outubro.
Em 25 de maio de 1230 os ossos de São Francisco foram levados da Igreja de São Jorge para a nova Basílica construída para ele, a Basílica de São Francisco, hoje aos cuidados dos Frades Menores Conventuais.

03/10/2011

Por que? Por que não? Por que não eu? Por que não agora?‏ ... Por que o porquê é tão complicado?




Existem quatro tipos de "porquês"...na fala os sons são todos iguais, mas a escrita difere de acordo com o caso, gerando muita confusão e principalmente muitos erros!

Por que (separado sem acento): Usa-se esta forma para iniciar perguntas!
Exemplo:
- Por que fizeste isso?... Podemos trocar o "por que" por "pelo qual motivo", sem alterar o sentido:
- Por que você quer saber?
- Por que você quer ir lá?
- Você nem sabe por que ela fez isso.

Porque (junto sem acento):Utilizamos esse formato para responder perguntas.
Exemplo:
- Fiz isso porque era necessário. É possível trocar o "porque" por "pois", sem alterar o sentido: - Fiz isso pois era necessário. Porque = pois.
- Não vim trabalhar porque estava doente.
- Por que você estuda? Porque gosto de aprender.
- Porque a vida não é fácil para ninguém.

Por quê (separado com acento):Utiliza-se o "por quÊ" em final de frases:
- Sabemos que você não compareceu à reunião, por quê?
- Por quê?
- Você nem sabe por quê.
- Você está rindo de quê?

Porquê (junto com acento):Essa forma é utilizada quando o "porquê" tem função de substantivo:
- Se ele fez isso, teve um porquê (motivo)
- Gostaria de entender o porquê eu tenho que ir.
- Não sei o porquê de tanta confusão com os porquês.
- Este porquê é um substantivo.
- Quantos porquês existem na Língua Portuguesa?
- Existem quatro porquês.

"Why, why not? Why not now? Why not me?", James Allen
http://neidefbg.blogspot.com/2011_01_01_archive.html

Deus tem visto suas lutas...vai dá tudo certo !!!!



DEUS me pediu que te dissesse:


Que tudo irá bem contigo a partir de agora...Você tem sido destinado para ser uma pessoa vitoriosa e conseguirá todos teus objetivos.
Nos dias que restam deste ano se dissiparão todas as tuas agonias e chegará a vitoria.

'Senhor Jesus :
Perdoa meus pecados.Te amo muito, te necessito sempre, estás no mais profundo de meu coração, cobre com tua luz preciosa a minha família, minha casa, meu lugar, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e a meus amigos'.

Lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees.


Mesmo quando não percebemos, Deus está olhando por nós, 'sentado ao nosso lado'.
Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo...

Nós nunca estamos sozinhos!
Mesmo que nossos sentimentos nos digam o contrário ... caminhe firme e confiante pela fé...

Deus está com você.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida - Novena

Oração para todos os dias


Ó Incomparável Mãe Nossa Senhora da Conceição Aparecida,
Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores,
Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados...
Nossa Senhora Aparecida,
cheia de poder e de bondade,
lançai sobre nós um olhar favorável,
para que sejamos socorridos por Vós,
em todas as necessidades em que nos acharmos.

E de modo particular hoje, nesta Novena, faço meu pedido

(diga agora sua intenção)

Lembrai-vos, Mãe Aparecida,
que nunca se ouviu dizer
que alguêm tendo recorrido a Vós,
invocado Vosso Santíssimo Nome,
e implorado a Vossa especial proteção,
fosse por Vós abandonado.
Animados por esta confiança,
a Vós recorremos.
Tomando-Vos para sempre como Nossa Mãe,
Nossa Protetora, Consolação e Guia,
Esperança e Luz na hora da morte.

Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil
Livrai-nos de tudo o que possa ofender-Vos
e ao Vosso Santíssimo Filho, Jesus.
Nossa Senhora Aparecida, preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo;
dirigi-nos em todos os assuntos espirituais e temporais.
Livrai-nos da tentação do demônio,
para que, trilhando o caminho da virtude,
possamos um dia ver-Vos e amar-Vos
na eterna glória.

Nossa Senhora Aparecida rogai por nós
Nossa Senhora Aparecida intercedei por nós
Nossa Senhora Aparecida fazei-nos dignos das promessas do Teu Filho.
Amém.

02/10/2011

O verdadeiro amor fica para sempre!

Somos um emaranhado de emoções... passamos por tantas coisas... da aceitação a não aceitação em questão de segundos... mas o coração é sabio... sempre sabe qual o melhor caminho a percorrer!
Se você está disposto a ser uma pessoa mais feliz, inteira... se quer permitir que seu organismo físico / emocional / psicológico :


Observe-se... avalie-se... reflita e aproveite as vivências integralmente!


Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz." (ROBERTO SHINYASHIKI)

01/10/2011

Santa Missa - Dia de Santa Teresinha - Igreja Nossa Senhora do Carmo em João Pessoa - PB

Que alegria poder participar e registrar neste dia de Santa Teresinha do Menino Jesus (01/10/2011) a Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora do Carmo em João Pess/PB.

O Frei comentou um pouco da vida de Santa Teresa de Lisieux, Teresa da Sagrada Face ou Santa Teresinha do Menino Jesus.
Ela marca na história do povo de Deus uma nova forma de entregar-se à religiosidade.
No lugar do medo do “Deus duro e vingador”, ela coloca o amor puro e total a Jesus, como um fim em si mesmo para toda a existência eterna. Um amor puro, infantil e total, como deixaria registrado nos livros “Infância Espiritual” e “História de uma alma”, editados a partir de seus escritos.
Sua vida foi breve, mas plena de dedicação e entrega. Morreu virgem como Maria, a Mãe que venerava, e jovem como o amor que vivenciava.
Teresinha viveu seus últimos anos tomada por uma doença terrível que, no entanto, não venceu sua paciência com os desígnios do Supremo.
Morreu com vinte e quatro anos, depois de prometer uma chuva de rosas sobre a Terra quando expirasse.
Essa chuva ainda cai sobre nós, em forma de uma quantidade incalculável de graças e milagres alcançados através de sua intervenção em favor de seus devotos.


Desejo que Santa Teresinha ajude a todos vocês como tem me ajudado.


Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Deus, vinde em nosso auxílio!
Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.Como era no princípio, agora e sempre, amém.
Santa das Rosas, trilhastes a Pequena via da humildade e da submissão à vontade de Deus.
Nós vos pedimos que continueis a cumprir vossa promessa de fazer chover rosas de graças e bênçãos sobre o mundo.
Ansiamos por rosas, muitas rosas do vosso jardim.
Reparti conosco as graças que recebeis de Deus Pai.
Intercedei por nós junto a Ele.
Por vossas preces, venha o Senhor em socorro de nossas necessidades.
(Pedir neste momento a graça desejada)
Velai, ó Flor do carmelo, por nossas famílias: que em nossos lares haja paz, compreensão e diálogo.
Santa Teresinha, rogai por nós.
Amém.

Por intercessão de Santa Terezinha dai-me força para cumprir exatamente com meu dever, e concedei-me a graça que mais necessito!



Pai celeste por intermédio de Santa Teresinha do Menino Jesus,
quisestes dar a conhecer ao mundo o amor misericordioso que enche o Vosso Coração e a confiança filial que se deve ter em Vós, nós Vós agradecemos humildemente,por terdes cumulado de tanta glória aquela que foi sempre Vossa filha fiel.


Vós, Santa Teresinha aliviai os nossos sofrimentos, compadecei-vos de nós, de nossa almas torturadas.
Acendei uma pequena luz nos nossos caminhos escuro.
E, acima de tudo, dai-nos conformidade e força para carregarmos a nossa cruz e cumprirmos a vontade de Deus que tudo faz pelo bem de nossas almas.
Santa Teresinha, atendei-nos e confrotai-nos.
(Faça seu pedido com fé que Santa Teresinha te atenderá).
Santa Teresinha do Menino Jesus rogai por nós.
Ave Maria, Pai- Nosso e Glória ao Pai.

Santa Terezinha não só descobriu no coração da Igreja que sua vocação era o amor.


Santa Terezinha sabia que o seu coração – e o de todos nós – foi feito para amar.
Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia “História de uma alma”, e como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da Terra.

1º de Outubro: Dia de Santa Terezinha do Menino Jesus


"Para mim, a oração é um impulso do coração, um simples olhar dirigido para o céu, um grito de agradecimento e de amor, tanto do meio do sofrimento como do meio da alegria.


Em uma palavra, é algo grande, algo sobrenatural que me dilata a alma e me une a Jesus."
Santa Teresinha do Menino Jesus

"O Bom Deus me dá coragem na proporção dos meus sofrimentos".....Santa Teresinha do Menino Jesus



"Eu nunca aconselho nada a ninguém sem antes recomendar-me à Virgem Santíssima. "

Santa Teresinha do Menino Jesus

Santa Teresinha do Menino Jesus, a Padroeira Universal das Missões.



Ficou conhecida pelo seu amor ao Menino Jesus, seguramente pelo que escreveu nos seguintes termos: “Eu havia me oferecido a Jesus Menino como um brinquedo, e lhe havia dito que se servisse de mim como uma coisa de luxo, que as crianças se contentam em guardar, mas como uma pequena bola sem valor, que ele pudesse jogar na terra, empurrar com os pés, deixar em um canto, ou também apertar contra o coração, quando isso lhe agradasse. Numa palavra queria divertir o Menino Jesus e abandonar-me aos seus caprichos infantis.”
No dia 17 de maio de 1925, Teresinha foi canonizada pelo Papa Pio XI. O mesmo Papa a declara Patrona Universal das Missões Católicas em 14 de Dezembro 1927. Por ocasião da celebração do Centenário de sua morte, em 19 de Outubro de 1997, o Papa João Paulo II a declarou “Doutora da Igreja”.

Arquivo do blog