20/12/2016

"Ten Commandments" for Good Language Learning - Dez Mandamentos para o bom aprendizado de idiomas.


"Ten Commandments" for Good Language Learning

1 - Fear not! Don't be inhibited!(Não tema! Não se iniba!) 
    Este conselho cai muito bem para os adultos, que se sentem meio intimidados por estarem numa sala de aula. Eles normalmente têm mais receio de falar do que as crianças e os adolescentes. Então, eu diria: não se acanhe. Todos estão no mesmo barco que você.

2 - Dive in! Take risks! (Mergulhe de cara! Arrisque-se!)
    De novo, os adultos devem se lembrar deste mandamento. Se o aluno fica com medo de arriscar uma resposta ou uma palavra ou uma ideia, ele ficará estagnado. A sala de aula é um lugar seguro para se arriscar - afinal, estão todos aprendendo!

3 - Believe in yourself! (Acredite em si mesmo!)
    É bom ter um pouco de autoconfiança na sala de aula. Cada um a seu passo, todos chegarão lá. Acredite!

4 - Seize the day! Develop self motivation! (Aproveite o dia! Desenvolva a automotivação!)
   Cada minuto de aula é precioso. Normalmente só se tem aquela hora para praticar o inglês, ainda mais se o aluno não viaja muito ao exterior ou não convive com ninguém cuja língua nativa seja o inglês. Não desperdice seu tempo falando português, por exemplo!

5 - Learn with your neighbor! Cooperate with the group! (Aprenda com seu colega! Coopere com o grupo!)
   Trabalhar com um colega ou em grupo ajuda a combater a timidez, pois você não estará falando para a turma toda. Seu colega pode ajudar em áreas que você não seja tão bom, e você também contribuirá com o que tem mais facilidade. É um troca-troca em que todos se beneficiam.

6 - Get the BIG picture! Analyze situations as a whole! Leave the details for a next step! (Veja o GRANDE panorama! Analise situações como um todo! Deixe os detalhes para a próxima etapa!)
    Se você fica só se perguntando "por que aqui é DOES e não DO?, e por que é IS e não ARE?" o tempo todo, vai perder todo o contexto! Deixe-se levar pelo sentido e não se prenda ao 'tintim-por-tintim'. Vai chegar a hora de analisar tudo, mas não no começo e não para todos os aspectos da língua inglesa.

7 - Cope with the chaos! Promote ambiguity tolerance! (Lide com o caos! Promova a tolerância à ambiguidade!)
    Este também é ótimo para os alunos que às vezes simplesmente não aceitam que tal regra exista em inglês se ela não existe em português! Não foi o professor de inglês que inventou a língua, então não fique bravo com ele por existir o 'present perfect', por exemplo! 

8 - Go with your hunches! Practice intuition! (Acredite no seu sexto sentido! Pratique a intuição!)
    Muitas vezes, o que parece realmente é! Use suas estratégias para decifrar uma palavra nova; confie nos seus instintos para entender um texto. Você vai se surpreender com o tanto que pode acertar.

9 - Make mistakes work FOR you! Learn with your mistakes! (Faça com que os erros trabalhem PARA você! Aprenda com seus erros!)
   É errando que se aprende, não? 

10 - Set your own goals! (Estabeleça suas próprias metas!) 
   Tenha claro o que você quer com o inglês: é para viajar? É para trabalhar? O que quer atingir após um ano de estudos? Saber suas metas faz com que seu foco fique mais claro e seus esforços, mais direcionados. 


See more at:
http://ajudaingles.blogspot.com.br/2012/02/ten-commandmants-dez-mandamentos.html


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

activities (183) alegria (67) amor (123) ano novo (28) Bayeux (87) coração (74) Cristo (62) Deus (302) ebook (23) english (606) feliz (90) fundamental II (14) grammar (53) ingles (560) inglês (385) Jesus (355) lingua inglesa (516) Maria (101) neidefbg (41) neidinha franca (39) oração (69) paz (59) pb (62) professor (27) teacher (55) teaching (33) tips (181) worksheets (91)

Facebook

Arquivo do blog