12/12/2016

Time - Relógios, Horas e Minutos.

Teacher, para aprender as horas na prática, você pode pedir para que cada aluno faça o seu relógio. 







Ele irá precisar de: 

02 pratos de papel (descartável);
02 pedaços de papel cartão para fazer os ponteiros (duas cores ou da mesma cor);
01 colchete;
canetinha colorida para fazer os números

1º Os alunos deverão colar um prato sobre o outro, mas deverá orientá-los a passar cola somente no fundo do prato e não nas bordas (observe a figura acima).

2º No prato de cima que será a frente, os alunos colocarão os números de 1 à 12 e deverá cortá-los conforme mostra a figura. 

No prato de baixo, os alunos deverão colocar os números correspondentes aos minutos, por exemplo: 1 = a 5 min., 2 = 10 min., 3 = 15 min., 4 = 20 min., e assim por diante.

Agora, vamos conhecer algumas palavras para ficar mais fácil de entender as horas.

Clock (substantivo) – Relógio de parede / de pé Watch (substantivo) – Relógio de pulso – (Plural: Watches) Hand – Ponteiro do relógio Minute hand – Ponteiro dos minutos
Hour Hand – Ponteiro das horas
Second hand – Ponteiro dos segundos
Clock face – Face do relógio (a frente, a cara – onde se vê as horas)

Past
 – Passado
Half – Metade
To – Para
After – Depois 
Quarter – 1/4 (um quarto) – o relógio é dividido em 4 partes
o’clock
 – (significa hora exata - não há uma tradução específica) 
Ex.: Duas horas. / It’s two o’clock. Noon – Meio-dia
Midday –  Meio-dia
Midnight – Meia noite 
A.M. (Ante meridian) – antes do meio-dia (Latim)
P.M. – (Post meridian) – depois do meio-dia (Latim) 

See more at: 
http://inglesnodiaadia.blogspot.com.br/2013/03/hours-horas-what-time-is-it-que-horas.html

Arquivo do blog