06/02/2012

Depois de Deus, Maria é a nossa esperança: Novena de Nossa Senhora de Lourdes .


Todos os dons concedidos ao homem por Deus, desde do início até o final dos tempos, tudo, bens, auxílios, graças, vêm e virão pela intercessão e pela meditação de Maria.
“Ó Maria, que vos não amaria, luz na hora da dúvida, consolação em meio às tribulações, refúgio nos perigos?”
Vós sois tão amável e tão boa aos que vos amam!
Louco e infeliz é aquele que vos recusa o amor!
Na dúvida e na confusão, sois vós que esclareceis a quem a vós reza.
Nas tribulações, vós consolais os que confiam em vós.
Nos perigos, socorreis os que clamam por vós.
“Depois de vossos divinos filhos. Ave, esperança dos desesperados, socorro dos abandonados. Ó Maria, sois onipotente: vosso Filho vos venera a ponto de atender todos as vossas vontades”.
************************
NOVENA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES

Ó Deus, por Intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, nós Vos pedimos em favor dos nossos ir-mãos e irmãs doentes, e nesta Novena colocamos os nomes em oração: (diga o nome das pessoas que estão doentes...)
Senhor, que passastes pelo mundo derramando Graças e Bênçãos, curando os doentes... abençoai estes nossos irmãos e irmãs enfermos, que não desanimem diante do mal que sofrem, mas que possam sempre e de coração aberto na Vossa Presença e no Vosso Amor sentirem-se fortalecidos. Senhor, que estes doentes não desanimem. Que tenham sempre muita confiança em Vós.
Senhor Deus, olhai pelos cuidadores dos do-entes, que tenham a graça da paciência, da delicadeza e da esperança. Que todos os enfermos sintam a Tua Presença Senhor, os confortanto e protegendo. Revela sabedoria aos médicos. Senhor Deus, abençoai e santificai os enfermos. Que tenham coragem de vencer os momentos de desesperança e de angústia. Senhor, estenda Tua Mão Poderosa, como fizeste a tantos enfermos. Levante-os em sua enfermidade. Restaure Senhor, a saúde do corpo e a saúde da alma.
Ó Virgem Puríssima Nossa Senhora de Lourdes, que Vos dignastes aparecer num lugar solitário de uma gruta. Nossa Senhora de Lourdes, cujas palavras nos exortavam a recitar o Terço e uma vida de penitência e austeridade na fé.
Ó Virgem de Lourdes, que lembrando que Seu Filho proclamou ser a fonte da água viva, fez brotar do chão uma água para curar e nos lavar de todas as enfermidades...
(Faça sua intenção pelos doentes novamente...)
Ó Virgem de Lourdes, leva-nos até a gruta, ajude-nos a beber desta água, que brota do coração de teu Filho Jesus e que nossa vida, nossa saúde do corpo e da alma seja restabelecida.

http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/capela_virtual/novenas_virtuais/nossa-senhora-de-lourdes/oracao-1.html

Arquivo do blog