02/02/2012

Dia da Festa da Apresentação do Senhor - deixemos que ela nos ilumine, que ela brilhe sobre todos nós.


Do mesmo modo que a Mãe de Deus Virgem imaculada trouxe nos braços a verdadeira luz e a comunicou aos que jaziam nas trevas, assim também nós: iluminados pelo Seu fulgor e trazendo na mão uma luz que brilha diante de todos, corramos prontamente ao encontro Daquele que é a verdadeira luz.
Realmente, a luz veio ao mundo (Jo 1,9)
e dispersou as sombras que o cobriam;
o sol que nasce do alto nos visitou (Lc 1,78)
e iluminou os que jaziam nas trevas.
Que ninguém fique excluído deste esplendor, ninguém insista em continuar mergulhado na noite.
Como diz o Salmista também digamos:
“O Senhor é a minha luz e a minha salvação, de quem eu terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida: frente a quem eu temerei?
(Sl 27)
http://peotacilio.blog.terra.com.br/2011/02/02/festa-da-apresentacao-do-senhor-3/

Arquivo do blog