06/02/2012

Segunda-feira dia de rezar pelas almas - Se cremos na vida eterna, cremos no purgatório. E se cremos no purgatório, oremos pelos mortos.


O purgatório é terrível e bem longo para algumas almas, por isso devemos rezar muito pelas almas, socorrendo as almas, praticando a caridade em toda sua extensão.
Quem reza pelos mortos e manda rezar missa pelos seus falecidos está dando um testemunho de que acredita numa vida depois da morte.
Para nós cristãos, a morte é um verdadeiro sinônimo de libertação e de transformação... é a porta para a vida... nos libertamos de todas as dores e doenças e o nosso corpo é transformado num corpo glorioso que ressuscita para a vida eterna.
**************************
Para onde vão as almas?
Quando a pessoa morre, acreditamos que ela passa por um juízo particular. É a hora em que tudo o que fazemos passa como um filme em nossa mente. Tudo aquilo que ficou mal resolvido vem à tona: isso é o juízo particular. E nesse juízo particular, a Igreja católica acredita que a alma pode, se morrer em estado de beatitude (em plena comunhão com Deus), ir para junto de Deus no paraíso, que não é um lugar físico. Muitas vezes temos a imagem de um paraíso em cima das nuvens, porém ele é um estado de profundo amor com Deus. Em oposição, algumas almas que morrem em estado de pecado mortal e que até o fim negaram a existência de Deus e não confiaram na Sua misericórdia, podem ir para o que chamamos de inferno. O inferno não é um lugar embaixo da terra cheio de fogo: é um lugar onde nossa alma não pode contemplar Deus. O que é mais atemorizador do que alguém que ama viver longe da pessoa amada? Isso é o inferno. Existe também um terceiro estágio, que acredito que cabe a todos nós – o purgatório. A Igreja acredita no purgatório: as pessoas que morreram, mas têm algo a ser reparado, vão para esse estágio em que esperam pelo juízo final. Existe o juízo particular na hora em que a pessoa morre. A pessoa pode ir para o céu, para o inferno ou pode estar no purgatório.

O que é o juízo final?
A volta de Jesus Cristo, quando ele virá para ajudar os vivos e os mortos. Isso vai acontecer? Vai. Quando? Não sei. De que forma? Também não sei, ninguém sabe. No entanto, existe uma promessa que ele voltará. E quando ele voltar, dará o fim último, o juízo sobre todos os vivos e os mortos. É isso em que nós acreditamos. As almas não ficam vagando, não ficam nessa dimensão. Então não é preciso ter medo de almas, não é preciso ter medo de falecidos. As casas assombradas – a própria psicologia explica – não é fruto dos mortos, a assombração é feita pelos vivos. É uma projeção de uma mente perturbada e desequilibrada. Não são as almas que vão assombrar as casas, ninguém precisa ter medo dos mortos, eles não fazem mal.
Padre Reginaldo Manzotti
************************
“Senhor Deus, neste momento de oração, queremos pedir por aqueles que já partiram. Senhor Jesus, que disseste: ‘Todo aquele que me vê e Nele crê, tem a vida eterna e eu ressuscitarei no último dia.’ Senhor Jesus, é nesta fé e nesta promessa que nos sentimos consolados em nossas perdas, perdas que tivemos ao longo da vida. É nesta fé na ressurreição que cremos e confiamos nas pessoas que tanto amamos e que já partiram. É por acreditar, Senhor, que se convosco morreremos e convosco ressuscitaremos, que não temos medo da morte. Pela fé da ressurreição que celebramos o Dia de Finados, lembrando de nossos falecidos na alegre esperança da ressurreição e de um reencontro contigo. Suplicamos Salvador do mundo, pelas almas de nossos falecidos, que só vós conheceis a fé. Pedimos, amado Jesus, concedei alívio às almas sofredoras que ainda padecem no purgatório. Dai-lhes o descanso eterno e que a luz perpétua os ilumine. Senhor ressuscitado, eu creio e espero. Contigo quero viver, contigo quero morrer, para contigo ressuscitar. A certeza da Tua ressurreição me conforta .Amém"
Padre Reginaldo Manzotti.
******************
Novena:

Dai-lhes Senhor, o descanso eterno. E a luz perpétua os ilumine. Descansem em Paz. Amém.
Dai-lhes Senhor, o descanso eterno. E a luz perpétua os ilumine. Descansem em Paz. Amém.
Dai-lhes Senhor, o descanso eterno. E a luz perpétua os ilumine. Descansem em Paz. Amém.
Pai Misericordioso, eu Vos ofereço o Sangue Precioso de Nosso Senhor Jesus Cristo, para alívio das almas sofredoras que ainda padecem no purgatório.
Suplico a Vós meu Jesus Cristo, Salvador do mundo que lhes devolvais a luz perdida.
Peço que todos os Méritos da Paixão e Morte de Jesus, que as lágrimas e as dores de sua Mãe Santíssima, dêem alívio às almas do purgatório e de moto particular incluo meus entes queridos nesta novena.
(Diga o nome dos seus falecidos)
Nossa Senhora da Boa Morte, Protetora e Intercessora pelas Almas, Rogai por Elas.
E Vós, Almas Santas e Benditas, ide perante Deus apresentar estas suplicas que faço hoje, neste dia da novena.
(Diga a sua intenção nesta novena)
Rogo-vos, Benditas Almas, que leveis até Deus a minha prece.
Dai-lhes Senhor, o descanso eterno. E a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

activities (201) alegria (67) amor (123) ano novo (28) Bayeux (88) coração (74) Cristo (62) Deus (302) ebook (27) english (674) feliz (90) fundamental II (14) grammar (54) ingles (567) inglês (440) Jesus (355) lingua inglesa (518) Maria (101) neidefbg (41) neidinha franca (39) oração (69) paz (59) pb (63) professor (30) teacher (68) teaching (43) tips (183) worksheets (99)

Facebook

Arquivo do blog