02/02/2012

Quinta-feira - dia de Adoração a real presença de N.Sr. Jesus Cristo no Santissimo Sacramento


A Igreja nos ensina, e porque a Bíblia também o diz : Nosso Senhor Jesus Cristo está realmente presente, em Corpo, Sangue, Alma e Divindade, no Santíssimo Sacramento, sob a aparência de pão e vinho.
Nas narrativas da instituição da Eucaristia (Mt 26,26s; Mc 14,22s; Lc 22,19s; I Cor 11,23s) vemos que Nosso Senhor disse que o Pão e o Vinho são Seu Corpo e Seu Sangue ("Isto é Meu Corpo; Isto é o cálice do Meu Sangue).
"Ó Jesus, Deus oculto e misterioso, eu vos agradeço pelos inumeráveis dons e pelos benefícios que me fizestes. Cada bater do meu coração renove o hino de agradecimento que eu dirijo a vós, Senhor.
A minh'alma seja um hino de adoração à vossa Misericórdia. Ó meu Deus, eu vos amo por vós. Amém."
http://grupodeoracaosaomiguel.blogspot.com/2010/11/real-presenca-de-nosso-senhor-jesus.html

Arquivo do blog