11/02/2012

Hoje é o Dia de Nossa Senhora de Lourdes - Nossa Senhora de Lourdes, Maria, Mãe de Misericórdia e Saúde dos Enfermos.


Hoje é dia Mundial do Enfermo!
Toda enfermidade é um período de humildade, de humilhação mesmo, que expõe nossas próprias fraquezas, submetendo-nos à dependência de outros, encarregados de cuidar de nós.Essa aceitação do sofrimento não pode jamais significar um conformismo masoquista diante dos problemas.
Esse é o momento de nos colocarmos face-a-face com nossa finitude humana, diante do Deus vivo e verdadeiro.
È momento de pensar na doença como meio para a santificação pessoal e para a redenção do mundo.
************
Sabei que não estais sós, nem separados, nem abandonados, nem sois inúteis: vós sois os chamados por Cristo, a sua imagem viva e transparente.
***********
Que Nossa Senhora de Lourdes, Maria, Mãe de Misericórdia e Saúde dos Enfermos, interceda por todos os doentes, os profissionais da saúde, os enfermeiros e os dirigentes hospitalares a colocarem a pessoa humana e a sua dignidade de filhos de Deus acima de qualquer outra cultura, “para que a saúde se difunda sobre a Terra” (cf. Eclo 38.8).
***********
“Honra o médico por causa da necessidade, pois foi o Altíssimo quem o criou. (Toda a medicina provém de Deus), e ele recebe presentes do rei: a ciência do médico o eleva em honra; ele é admirado na presença dos grandes. O Altíssimo deu-lhe a ciência da medicina para ser honrado em suas maravilhas; e dela se serve para acalmar as dores e curá-las” (Eclo 38,1-3.6-7).
************

Arquivo do blog